Presidente, Secretário Executivo e Prefeitos Associados à AMBASP Visitam Maringá, referência no incentivo ao empreendedorismo

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A visita foi organizada pelo SEBRAE Minas, cujo objetivo foi de estimular a troca de conhecimento e experiências em políticas públicas que incentivam os pequenos negócios.

“Maringá é uma cidade empreendedora. Queremos mostrar esse exemplo aos gestores públicos do Sul de Minas para que eles saibam a importância de como iniciativas simples podem fazer toda a diferença para o desenvolvimento do ambiente de negócios, e consequentemente, o desenvolvimento econômico da região”, afirma o analista do Sebrae Minas, Francisco Corrêa, que também fez parte da comitiva.

A comitiva contou com a participação de vários representantes dos municípios que compõem a microrregião do Baixo Sapucaí, sendo elas: Varginha, Elói Mendes, Três Pontas, Monsenhor Paulo, Ilicínea, Boa Esperança, Coqueiral, Campanha e Santana da Vargem. Durante a visita, os mineiros tiveram a oportunidade de conhecer ações desenvolvidas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), e ainda iniciativas como: MaringaTech, incubadora de empresas e parque tecnológico, Evoa, aceleradora de startups, Associação Comercial Industrial de Maringá – ACIM, Cooperativa Agroindustrial – COCAMAR, UNICESUMAR (Universidade de Maringá) e SEBRAE.

Segundo o entendimento do Presidente e do Secretário Executivo da Ambasp, a visita a Maringá e a participação na Missão Técnica Maringá, além de levá-los a entender o papel de atores e incentivadores do desenvolvimento econômico dos municípios, mostrou, também, com nitidez a visão futurista ostentada pela cidade desde a sua fundação, bem como evidenciou a força, o poder e os resultados positivos do cooperativismo, associativismo e do consorciamento.

Maringá

Considerada a melhor para se viver no país, de acordo com um levantamento divulgado no ano passado.

Terceira agenda de futuro, a ‘Maringá 2047’. Os indicadores e metas para desenvolvimento da cidade estão classificados em novos eixos estratégicos: econômico, intelectual, social, meio ambiente e qualidade de vida, acessibilidade e infraestrutura, institucional, imagem e identidade.

 

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