Presidente da AMBASP/CIMBASP esteve presente na solenidade de entrega de ambulâncias para o SAMU

Compartilhar Postagem

O presidente da AMBASP/CIMBASP, Prefeito de Ilicínea, Nirlei Cristiani participou, na última sexta-feira 25/08 na sede do CISSUL/SAMU em Varginha, onde o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) da macrorregião do Sul do estado recebeu 12 ambulâncias para aperfeiçoar o atendimento da população de mais de 150 municípios abarcados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião de Saúde do Sul de Minas (Cissul).

A solenidade contou com a presença de várias autoridades do governo do estado como: Vice-Governador, Professor Mateus Simões, Senador, Carlos Viana, Superintendente Estadual do Ministério da Sáude em Minas Gerais, Maflávia Ferreira, Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, Deputado Federal, Rafael Simões, Deputado Estadual, Rodrigo Lopes, Deputado Estadual, Dr. Maurício Lemes, Deputado Estadual, Nacib Duarte Bechir, Deputado Estadual, Ulysses Gomes, Deputado Estadual, Professor Cleiton e Presidente do COSEMS/MG, Edivaldo Farias Silva Filho, além de autoridades regionais e municipais da região como Prefeito de Varginha Verdi Lúcio Melo, Prefeita e Vice Presidente do SAMU Letícia Belato, Prefeito de Santana da Vargem Zé Elias, Prefeito Roberto de Campanha, Prefeito Marcelo de Lambari, Prefeito Rosiel de Poço Fundo, dentre outras autoridades.

E segundo o Vice Governador do Estado, Professor Mateus:

“Essa é uma etapa de um longo processo que o Estado tem desenvolvido, de universalização do Samu regional, com todo o estado coberto, sendo duas regiões em implantação, mas já estruturadas entre os municípios com apoio dos resgates aéreos e interação entre os hospitais regionais”.

O Samu é um dos pilares da Rede de Urgência e Emergência. O objetivo é chegar precocemente ao usuário que necessita de atendimento, com intuito de evitar sofrimento, sequelas ou até mesmo a morte.

Últimas Publicações