A equipe da AMBASP/CIMBASP, realizou no Auditório do INPREV, em Varginha, nesta quinta-feira (11), a última série do Projeto “AMM nas Micros” na Região Sul de Minas Gerais, evento desenvolvido pela AMBASP (Associação Municípios do Baixo Sapucaí e CIMBASP (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Baixo Sapucaí. O Secretário Executivo da AMBASP/CIMBASP, Tarcísio Valkimar Batista, formalizou a abertura do Evento, salientando a importância do Encontro e agradeceu a presença de todos e ainda, a parceria da AMM principalmente nesse projeto da “AMM NAS MICROS”.
A abertura do evento contou com a presença do prefeito de Varginha, Verdi Lúcio Melo, anfitrião do encontro; do prefeito de Ilicínea e presidente da Ambasp e do Cimbasp, Nirlei Cristiani; do prefeito de São Gonçalo do Sapucaí, Brian Drago; do vice-prefeito de Varginha, Leonardo Vinhas; do Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Ulisses; do coordenador-geral de Estratégia e Gestão da AMM, Vladimir Azevedo; e do consultor da CNM, Ângelo Roncalli.
O prefeito de Varginha, Verdi Lúcio Melo, ressaltou a relevância da parceria entre a AMM e a Ambasp para fortalecer os municípios, trabalhando, sempre, por soluções e melhorias para propiciar mais qualidade de vida ao cidadão. Na opinião do prefeito de Ilicínea e presidente da Ambasp e do Cimbasp, Nirlei Cristiani, a união em torno destes eventos da AMM é fundamental para oferecer capacitação aos gestores e servidores públicos. Presente no evento, o prefeito de São Gonçalo do Sapucaí, Brian Drago, reforçou, ainda, que esses encontros são excelentes oportunidades para os gestores trocarem experiências em busca de solução para aumentar a eficácia e eficiência na gestão dos municípios.
Palestras
Dentro da programação do “AMM nas Micros” acontecem palestras técnicas com conteúdos específicos à região. A representante da 1 Doc, Luiza Fonseca, falou sobre a digitalização e a tecnologia dos processos das prefeituras.
Na sequência, o tema “A importância do marketing digital a favor da gestão pública” foi apresentado pela jornalista e diretora do Instituto de Pesquisas Sigdados, Raquel Vasconcelos. Para auxiliar os servidores da área jurídica, na programação do evento constaram palestras especiais “Condutas vedadas – o que pode e o que não pode fazer no ano das eleições”, com o especialista em direito público e eleitoral Acácio Wilde; e “Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e os limites no último ano de gestão”, com o especialista em direito público e eleitoral Jorge Cançado Neto.
O encerramento ocorreu pelo Secretário Executivo da AMBASP/CIMBASP, Tarcísio Valkimar Batista, momento em que agradeceu, mais uma vez, a participação de todos durante o Evento.